domingo, 28 de fevereiro de 2010

Making of da Anelise

A Anelise, aluna da pós, produziu um making of e o vídeo com o material gravado durante as aulas da pós. O link está em http://anybh.blogspot.com/2010/01/trabalho-pos-efeitos.html. Vale a pena dar uma olhada no trabalho dela.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vídeos das aulas de Efeitos Especiais, do mestre Alonso Gonçalves

Estamos postando três vídeos de algumas aulas de Efeitos Especiais com o mestre dos efeitos Alonso Gonçalves. O primeiro vídeo é a reprodução de aulas de encenação de lutas e tiros. O segundo é de uma cena de atropelamento, feita durante as aulas, na Praça da Liberdade. E o terceiro são de encenações de lutas, mostrando cada etapa da gravação em sala de aula. O Alonso explica detalhadamente como posiconar a câmera, como compor a imagem, atuar na pós-produção, preparar os artefatos e fazer a encenação. Os alunos do curso também são atores nos vídeos e não são canastrões!!! rsrs.

Aulas_Efeitos_Especiais.mp4

Aulas da disciplina Efeitos Especias, ministrada pelo cineasta Alonso Gonçalves, no curso de especialização em Pós-Produção para Cinema, Televisão e Novas Mídias.

ATROPELAMENTO.mp4


Sequência de atropelamento gravada durante as aulas da disciplina Efeitos Especiais do mestre dos efeitos Alonso Gonçalves. A disciplina faz parte da especialização em Pós-Produção para Cinema, Tel...
Sequência de atropelamento gravada durante as aulas da disciplina Efeitos Especiais do mestre dos efeitos Alonso Gonçalves. A disciplina faz parte da especialização em Pós-Produção para Cinema, Televisão e Novas Mídias.

Cenas_Lutas.mp4

Aulas de lutas e socos da disciplina Efeitos Especias, ministrada pelo cineasta Alonso Gonçalves, no curso de especialização em Pós-Produção para Cinema, Televisão e Novas Mídias.